terça-feira, 27 de julho de 2010

“Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”(Lm 3:21)


Reflito sobre essa forte, clara e linda, frase de Jeremias, “quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”(Lm 3:21) palavras essas que vão direto ao coração, como uma injeção de ânimo, a alguém que em meio as lutas e dificuldades desse mundo sofrem. A bíblia em bem incisiva quanto a isso, como nas palavras de Jesus dizendo “no mundo teres aflições, contudo, tende bom ânimo, eu venci o mundo”( João 16:33) ele mesmo nos alerta para o fato que Satanás é o príncipe deste mundo (João 16:11)fazendo nos relembrar que o pecado entrou no mundo e destituído o mundo ficou da glória de Deus, lá no Jardim do Éden, Edén significa deleite, hoje para deleitarmos na presença de Deus somente através de Jesus (Rm 3: 23, 24). No mais, quem não tem jesus está fadado a desesperança.
Esse assunto me fez lembrar as palavra do aposto Paulo à Igreja de Corinto “ mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. (2 Co 3:18). Alguém deve está se perguntando, sim! O que tem a ver as palavras de Paulo com as de Jeremias? Responderia; Tudo. E perguntaria para reflexão. O que você traria a memória, para aguçar em você a esperança?
A nossa história está sendo escrita diariamente e esse roteiro, você tem livre acesso, o livre-arbítrio, que nos foi concedido pela parte de Deus nos garante isso, logo, as transformações que eu e você adquirimos e iremos adquirir em nossa história de vida estão pautadas em nossas decisões, a partir daí Deus começará agir. Se seu ouvido foi sensível a vontade do Espírito Santo certamente você crescerá na presença de Deus, sendo transformado de glória em glória, construindo o belo hábito da comunhão com Deus, proporcionando experiências corriqueiras com o próprio Deus, tendo uma vida contemplada de fatos que reportam a glória de Deus. Foi assim na vida de Abraão, José, Moises, Davi, Jó e tantos outros, que apesar das aflições que a vida os pregava, tinham suas esperanças que jamais seu redentor os abandonariam.
Convicção essa, que todos nós devemos ter, é bem verdade que nós assim como eles devemos procurar sempre, experiências novas com Deus, dias incomuns na presença do Senhor, somente dessa forma, teremos fatos marcante para trazer a memória, principalmente a momentos que precisamos tanto revigorar nossas esperanças em Cristo.
O grande problema, é justamente isso, muitos dos que se dizem cristão, não tem experiências marcante com o Senhor e as vezes nem se quer o conhece de fato, se contentando muita das vezes, de conhecer somente experiências dos outros, sendo assim, ficando impossibilitado, de trazer a memória aquilo que certamente revigoraria sua esperança.
O Senho nos chama atenção para esse questão, precisamos almejar para nossa vida fatos sobrenaturais, que glorifique a Deus e que fique armazenado em nossa memória, para que sempre sejamos grato, confiante e dependente de Deus. Lembre, a nossa esperança é ele.

Rodolfo Moura

4 comentários:

  1. SOU CLEONICE DE PERNAMBUCO RECIFE, O TEMA DA NOSSA COMISSÃO É ESTE, QUERO TRAZER A MEMORIA AQUILO QUE ME DÁ ESPERANÇA.FIQUEM NA PAZ

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Passei por aqui pra conhecer seu blog, achei muito bom, muito edificante e já sou seguidor, se vc quiser visite tbm meu blog, e se gostar seja um seguidor e deixe seu comentário, vamos juntos anunciar Jesus Cristo nessa nação chamada Brasil. http://prvaldomelo.blogspot.com/

    Pr. Valdo Melo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amado irmão, conheci seu blog hoje! Li alguns posts e louvo a Deus por tudo! Que o Senhor te conduza sempre em sabedoria e discernimento! Que o Senhor te abençoe! =]

    ResponderExcluir