quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sou um pescador de alma?


"Achei muito interessante a reflexão do meu amigo Tiago, por conta disso não hesitei em postá-la aqui no blog, falar sobre a simplicidade do evangelho é ressaltar nossos direitos e acima de tudo nossos deveres, e como estão nossos deveres???... Fico a pensar....."


Sou um pescador de almas?



Confesso que quando comecei a escrever este texto apaguei-o e recomecei diversas vezes para que fosse simples, direto e coubesse em apenas um post. Em tempos de imediatismo, qualquer exagero de palavras pode nos fazer perder toda atenção, por isso sempre que posto algo que considero importante e que tenha um conteúdo vasto, busco uma compilação do texto.Parece que nesse mesmo propósito, atrair e manter o máximo possível de atenção, as pregações vem sendo compactadas e direcionadas. Hoje o evangelho é alardeado aos quatro cantos da terra. Jesus Cristo é anunciado no rádio, na televisão, na internet... mas parece que a pregação do Cristo crucificado tornou-se algo destinado apenas para as multidões. E, com o intuito de agradar tais multidões, o antes simples evangelho, tornou-se agora algo que é modelado de acordo com o perfil da grande maioria. Para 'vender seu produto', muitos pregam a cruz que traz prosperidade para aquele que deposita sua fé nela e esquecem-se da cruz que traz salvação para aquele que se dispõe a carregá-la.Num cenário como este é que ressurge a necessidade de anunciarmos individualmente as boas novas (na verdade nunca deixou de existir, mas deixamos de vê-la), levando o evangelho genuíno e confiando que é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, e não nosso poder de persuasão ou tampouco a capacidade de argumentação.Peço à Deus que me capacite para falar de seu amor para meus colegas e pessoas que me cercam. Sei que sou só um, e que no mundo há bilhões que não servem a Cristo, mas é preciso que haja um despertamento na nossa consciência para este compromisso individual, é imprescindível que obedeçamos o "ide" do Mestre. Urgente é que cada um de nós compreenda que quando Jesus disse à Pedro e André "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." não foi um convite exclusivo, mas sim um aviso da responsabilidade que assume todo que aceita seguí-Lo.


Como estão suas redes?


Tiago Marcante

5 comentários:

  1. Deus o abençoe por este texto... eu também tenho mania de escrever e pagar, reescrever .... e por aí vai, mas percebi que quando somos guiados peloEspírito Santo,o Senhor nos dá as palavras certas para tocar as pessoas através da escrita, prova disso é que Deus falou comigo.

    Abraços, fica na Paz.

    Érica
    http://eavidajovem.blog.terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. É, procurei palavras para postar aqui, mas reconheço que até agora uma só frase está martelando a minha mente: "Como estão suas redes?"

    Que Deus possa te abençoar e sejas canal de benção!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. é verdade, as vezes esquecemos que o evangelho chegou aonde chegou de uma maneira simples. Homens humildes começaram a plantar sementes que até hoje colhemos, e por isso devemos continuar com essa simplicidade, que Deus te abençoe..
    gostei do blog, e estou seguindo, se puder passa no meu.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que existem pessoas que são verdadeiros seguidores de Cristo, verdadeiros adoradores, pois são os verdadeiros adoradores que falam sobre o Amor de Cristo.

    Se possível leia meus posts

    Graça e Paz !

    ResponderExcluir