sexta-feira, 9 de outubro de 2009

QUEM TEM MEDO DE AVIÃO?

O menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.
O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro.
Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o vôo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento.
A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com ele e perguntou:- Você não está com medo?Não, senhora, respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos, meu pai é o piloto!








“Em Deus ponho a minha confiança e não terei medo!”Salmo 56.11







Hora ou outra, as aflições deste mundo, “tentam” anular a importância que Deus tem sobre nossa vida, quanto maior a tribulação, maior a probabilidade de não percebermos que ele sempre amou está no controle de tudo. Deus é perfeito e infalível, mas ainda assim, como seres humanos e errantes que somos, muitas vezes tentamos colocá-lo na parede em uma inversão gritantes de valores, de “servo e senhor” em busca de uma resposta automática (uma tentativa frustrada)
A soberania de Deus é algo espetacular que independe de nós, como ele é soberano e perfeito. De que iremos nos preocupar? Se ele me ama e foi capaz entregar seu único filho em meu favor. De que irei reclamar? Se ele jamais faltou com a palavra. O que irei questionar? O tempo de Deus não é nosso tempo. Precisamos a cada dia exercitarmos a confiança nele e termos a sensibilidade de entender que mesmo no silêncio Deus está agindo ao nosso favor. Sabe por quê? Porque ele nos ama como um pai que ama um filho.

Rodolfo Moura.

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE VIVEMOS NO EM UM MUNDO ONDE AS PESSOAS PERECEM POR NÃO CONFIAR NA SOBERANIA DAQUELE QUE TUDO PODE .MAS GRAÇAS AO PAI QUE AINDA EXISTE PESSOAS COMPROMETIDAS COM PALAVRA E QUE CONFIA INTEIRAMENTE NAQUELE QUE TUDO CRIOU!!

    ResponderExcluir
  2. Tem pessoas sem noção, que deixaam ser usadas pelo inimigoo e acabam assim como os que foram citados acima.'

    ResponderExcluir