sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Procrastinação a Ladra Perfeita

Recebi esse vídeo ontem, onde falou fortemente comigo, tenho a certeza que Deus impulsionou o coração do jovem que enviou tal vídeo,assim como o autor do vídeo, vídeo que trata de um assunto aparentemente desconhecido, “procrastinação”, confesso que nunca tinha ouvido e muito menos lido esse termo, no entanto o que me chamou a atenção foi compreender como isso é cruel e real na vida das pessoas, isso é uma ação perversa que nos afunda lentamente e o pior de tudo é que não o percebemos na maioria das vezes. Com isso, não hesitei ou melhor dizendo, não procrastinei em trazer esse assunto ao Blog.
A procrastinação nada mais é que a ação de adiar algo em detrimento de outra coisa, que na verdade nem tem tanta importância em relação aquilo que foi adiado, exemplo; “ preciso executar algo importante na internet porém acessando a internet vejo-me atraído pela minha caixa de e-mail, verificando-os perco um longo tempo, logo depois, outras coisas que circulam no mundo virtual ganha minha atenção, sendo assim, meu tempo vai se esgotando e a tarefa importante que era pra eu executar fica adiada, mesmo tendo perfeita consciência que ela era muito mais importante, do que todas as outras coisas que fiz dentre esse tempo mencionado”. Acredito que o ato de procrastinar é até normal, claro, com certo limite, mas quando isso fere nosso domínio próprio, resulta em sentimento de culpa, fracasso, vergonha em relação aos outros, insucesso, tudo isso por falharmos em nossas responsabilidades e compromissos, isso se torna terrível quando não controlado, pois quando se torna um problema é sinal que as nossas ações perderam seu funcionamento normal e isso só tende a nos levar ao desânimo.
Deixar o que é importante pra depois, me faz pensar o quanto isso é perigoso a nossa vida. Certa vez um amigo veio angustiado falar que tinha perdido seu pai e pra completar a aflição disse que estava brigado com ele alguns anos e “não teve tempo suficiente” pra se retratar com ele em vida, hoje o sentimento horrível que ele carrega no peito certamente durará um longo tempo.
E nós que conhecemos a verdade?Que temos a convicção que orar, jejuar, meditar na palavra de dia e de noite, amar o próximo como a si mesmo, pregar o evangelho em tempo e fora de tempo, amar Deus sobre todas as coisas, são coisas de extrema importância a nossa vida, mas ainda assim, caímos na cilada da procrastinação, deixando como segundo plano as coisas do reino de Deus, dando mais atenção às coisas que sabemos que não tem tanta importância, vendo por esse parâmetro percebo cada vez mais a dimensão dessa crueldade que é a procrastinação, deixar o que é mais importante pra depois é por em risco uma vida de sucesso. Entendo ainda mais as palavras do Senhor quando disse: Eis que venho sem demora; guarda que tens para que ninguém roube tua coroa. Ap3: 1 posso entender que a procrastinação rouba sutilmente, aquilo que conquistamos com a ajuda do espírito santo por um do seus frutos, que é o domínio próprio.
No entanto, quando a procrastinação tentar nos cativar, seja em que nível for, e tentar nos ludibriar em adiar aquilo que é pra ser feito hoje, tenhamos o domínio próprio e a autoridade de Cristo, pra dizer A HORA É AGORAAAAA! Como peregrino na terra afirmo “O Tempo bastante é sempre pouco”.

Rodolfo Moura

5 comentários:

  1. Bom, não consegui centralizar o vídeo que puder me ajudar, fico grato!

    paz!

    ResponderExcluir
  2. Realmente você tem razão quando falou sobre o video, ele é simplesmente o que muitos estão vivenciando hoje, as pessoas são pegas meio desarpercebidas de verdade, sempre deixando as coisas importantes para depois ou para serem feitas de qualquer maneira, a PROCRASTINAÇÃO virou habito de muitos e confesso que ate eu já pude me encontrar desta forma, que tenhamos consiencia de que o momento é chegado e de que realmente não é tempo de deixar pra manhã nada e principalmente almas que estão sedentas de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O Vídeo é excelente, ele poderia ser mais objetivo e ir direto ao ponto,mas acho que esse foi o meio dele deixar as pessoas curiosas para saber do que ele estava falando,como vc disse esse termo nao se vê por ai, eu nunca ouvi falar nisso, porém é um assunto muito importante na nossa vida. Devemos cada vez mais estar atento a essas coisas, deixar essa ladra tentadora de lado, e o que devemos fazer, fazer pra agora. Pois cristo esta voltando e ele nao deixara nada para amanhã. ELE NÂO TARDARÁ

    ResponderExcluir
  5. SHALOM!

    1. Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto DELE sobre ti.

    Medite no Salmo 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    P.s Visite: http://davarelohim.blogspot.com

    e veja o texto:

    A videira

    ResponderExcluir